quarta-feira, 7 de março de 2012

CHORO DE MULHER...

Um rapazinho perguntou a mãe:
__Mãe,pq estás a chorar?
E ela respondeu:__Pq sou mulher.
__Mas...eu não entendo.
A mãe inclinou-se para ele, abraçou-o e disse:
__Meu amor,jamais irás entender!...
Mais tarde o menino pergunta ao pai:
__Pai, pq que é que a mãe as vezes chora, sem motivo?
O homem respondeu:
__Todas as mulheres sempre choram sem  nenhum motivo...
Era tudo o que o pai sabia responder...
O garotinho cresceu e tornou-se num homem.
E, de vez em quando, fazia a mesma pergunta:
__Pq, será que as mulheres choram?
Certo dia ajoelhou-se e perguntou a Deus:
__Senhor diga-me: pq as mulheres choram?
E Deus disse:
__Qdo eu criei a mulher,tinha de fazer algo muito especial.fiz os ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro.
Porém suficientemente suaves para te confortar!
Dei-lhe uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes recebem dos próprios filhos!
Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço.
Porém para que possa suportar tudo isso, meu filho...
Eu dei-lhe lágrimas, e são exclusivamente suas, para usá-las qdo precisar.Ao derramá-las a mulher verte em cada  lágrima um pouquinho de amor.
Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade.
Então o homem respondeu com um profundo suspiro:
__Obrigado meu Deus, por teres criado a mulher!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário